sexta-feira, 9 de maio de 2014

FESPA BRASIL

Fonte: Site oficial FESPA BRASIL


APS Feiras & Eventos, responsável por grandes eventos como a ExpoPrint e Photoshop Conference, fechou uma parceria com a FESPA para trazer ao mercado brasileiro a FESPA Brasil, a mais importante feira de serigrafia e de impressão digital do mercado.
A ser realizada em março de 2015 - paralelamente à ExpoPrint Digitalque aborda a impressão digital voltada ao mercado gráfico - a FESPA Brasil promete apresentar lançamentos incríveis dos melhores fabricantes inseridos nos mercado de serigrafia, impressão digital de grandes formatos, estamparia digital e de vestuários, sinalização e sinalização digital.
O empresário que atua nesses segmentos terá quatro dias para conhecer todas as opções expostas, conversar com os fornecedores e fechar grandes negócios para impulsionar o desenvolvimento de sua empresa. 
Além disso, ainda poderá participar de palestras que abordarão técnicas de impressão, sustentabilidade, acabamento e aprimoramento gerencial.
O principal diferencial dos eventos da FESPA e da APS Feiras & Eventos é o seu público visitante, altamente investidor e decisor, já que é formado majoritariamente pelos proprietários das empresas ou pelos executivos responsáveis pelo investimento da indústria.
FESPA Brasil é o local ideal para fechar negócios, focada na negociação entre comprador e vendedor que estarão presentes com um objetivo em comum: investir no crescimento da indústria nacional.

Quem é a FESPA?

FESPA é uma associação européia que tem suas raízes no segmento de serigrafia (silkscreen), criada há mais de quatro décadas, presente em mais de 27 países europeus e com mais de 10 associações espalhadas por vários continentes. O principal objetivo da associação é profissionalizar o mercado, proporcionando treinamentos para os profissionais envolvidos, tanto em nível administrativo quanto operacional. A FESPA acredita, e investe, na capacitação profissional para que o mercado seja mais competitivo em termos de qualidade do serviço prestado, e não somente na disputa por preço.
Devido ao seu foco, todo o dinheiro investido na FESPA é retornado ao mercado em forma de benefícios como cursos técnicos, feiras, ações mercadológicas e pesquisa de mercado. Ou seja, todo o lucro obtido com as feiras, retorna ao mercado gerando mais conhecimento, proporcionando soluções criativas e novas oportunidades de negócio.

Conheça mais sobre os mercados que serão abordados pela FESPA Brasil

O que é serigrafia:

A serigrafia, ou silk screen, é um método de impressão que utiliza uma espécie de tela como matriz. Por sua praticidade, oferece ótima durabilidade quando aplicada em tecido, o que reflete na qualidade do produto final. A tecnologia de impressão digital vem crescendo, mas nem por isso a serigrafia é uma técnica obsoleta ou de qualidade inferior. Muito pelo contrário. A serigrafia ainda é uma técnica de produção de baixo custo quando a prioridade é obter grandes tiragens. E os equipamentos atuais conseguem reproduzir uma qualidade excelente. Como os propósitos são diferentes, não nos compete comparar serigrafia com outros processos de impressão, já que cada um tem sua particularidade.

O que é impressão de grandes formatos:

O segmento de impressão digital teve sua maior adoção na indústria de impressão de grandes formatos, que reúne os impressores de banners, outdoors, mídias exteriores, sinalização e personalização de frotas. A tecnologia de impressão digital encontrou pouca resistência nessa indústria devido à facilidade de produção e, por isso, o segmento foi que mais rápido percebeu suas vantagens. O envelopamento de veículos é outro setor que impulsiona o mercado de impressão de grandes formatos, já que passa por uma revolução graças aos aficcionados por automóveis, que estão aderindo à moda com bastante envolvimento pela tecnologia. Na cidade de São Paulo, mais especificamente, o setor de impressão de grandes formatos teve que enfrentar uma reviravolta com a implantação da lei "Cidade Limpa". Com isso, os empresários focaram em outros nichos como materiais de ponto-de-vendas, como displays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário